segunda-feira, 11 de junho de 2012

Projetos de Sustentabilidade


     Com o aumento dos problemas ambientais, é imprescindível  proteger a Floresta Amazônica de um futuro trágico.
   Para isso, é necessário a formatação de projetos de sustentabilidade visando criar práticas de exploração racional da floresta.  
 
 Desta forma, ao invés de simplesmente entrar na selva e derrubar milhares de árvores indiscriminadamente, é necessário  promover meios para que os impactos resultantes da exploração econômica das áreas sejam plenamente assimilados pela natureza.
 
 Além do mais, as empresas, ao implantarem projetos de sustentabilidade que apoiem a extração madeireira de forma viável ecológica e economicamente, aumentam a penetração de  seus produtos no mercado e possibilitam ainda agregar um preço maior a eles. 

Integrar eficientemente os valores sociais, ambientais e econômicos das populações envolvidas nos projetos de sustentabilidade é um desafio, mas é possível e muito necessário. Esses projetos de sustentabilidade são condição básica para assegurar a preservação da Amazônia para as gerações futuras e simultaneamente garantir a exploração de forma equilibrada de suas riquezas biológicas e minerais.    


Nenhum comentário:

Postar um comentário