segunda-feira, 18 de junho de 2012

Volêi

Volêi no Rio


O volêi no Rio sempre foi uma potência. No feminino o time que hoje é chamado de Unilever, já conquistou diversos campeonatos. Mas até o ano passado, a cidade não tinha nenhum representante masculino. Ano passado, o empresário Eike Baptista, entrou como patrocinador em um time, o RJX, que logo na sua primeira participação na Superliga chegou as semifinais. O time foi muito bem recebido, a torcida que já acompanhava o feminino passou a lotar o Maracanãzinho para as partidas do RJX.




Jogadores do time RJX se reunindo após um ponto.


Volêi em São Paulo

Diferente do Rio, o volêi em São Paulo tem diversos representantes, tanto no feminino quanto no masculino. São Paulo tem um diferencial de outros estados, que são as categorias de base. São Paulo prepara muito bem os novos atletas para o futuro, eles tem uma visão muito forte para o futuro, preferindo plantar sementes para colher no futuro.




Volêi em Minas Gerais

A hegemônia do volêi mineiro é quase que unânime. Em Minas ficam alguns dos mais tradicionais times de volêi do Brasil, como Minas Tênis Clube, Olympico, Volêi Futuro; São Bernardo/ BMG; entre outros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário